Vício: Série Pretty Little Liars - Looks

Leia mais

Resenha: Livro Alice no País das Maravilhas + Através do Espelho

Leia mais

Inspire-se: Ideias para Posts

Leia mais

Top 5: Jogos Para Passar o tempo

Leia mais

24 de agosto de 2015

Resenha: Livro Alice no País das Maravilhas + Através do Espelho *-*

Oiie amores! Tudo bem com vocês?
Espero que sim! ^^
O post de hoje é a primeira resenha aqui do blog :)
E a resenha da vez é do livro de Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho. Acho que todo mundo já ouviu falar desse maravilhoso clássico néh? Alice com certeza se tornou uma das minhas paixões literárias 



Quer conferir essa resenha? Então clique em "Continue Lendo"!


Vamos começar com as informações básicas sobre o livro? 

INFORMAÇÕES BÁSICAS 

                        SOBRE O LIVRO:  "Alice's  Adventures in Wonderland" (frequentemente abreviado para "Alice in Wonderland") é a obra mais conhecida de Lewis Carroll (1832-1898), sendo considerada obra clássica da literatura inglesa. O livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai em uma toca de coelho e vai parar num lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e antropomórficas. O livro faz brincadeiras e enigmas lógicos, o que contribuiu para a sua popularidade. Carroll também faz alusões a poemas da era vitoriana e a alguns de seus conhecidos, o que torna a obra mais difícil de ser compreendida por leitores contemporâneos. É uma das obras escritas da literatura inglesa que tiveram mais adaptações na história do cinema, TV e teatro. Páginas: 320; Autor: Lewis Carroll; Editora: Zahar;
OUTRAS EDIÇÕES: 
São mais de 64 edições de Alice. Veja algumas delas - 





Essa última edição, é uma edição em inglês lindaaaaa! Estou apaixonada por ela, e com certeza ta na minha lista <3 
Acho que vai ser tipo, o primeiro livro em inglês que vou querer ler #Meta ^^

"Quando eu acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que eu já mudei muitas vezes desde então"

DO QUE O LIVRO SE TRATA: 
 O livro se trata de uma menina chamada Alice, que tem muitos sonhos com um mundo além do nosso, com criaturas fantásticas. O livro no País das Maravilhas se inicia com Alice cansada de ficar sentada ao lado de sua irmã na ribanceira, até que a pequena Alice avista um coelho tirar um relógio do bolso de seu colete e dizer o quanto estava atrasado.
Alice muito curiosa, vai atrás do Coelho até uma toca e sem pensar duas vezes, Alice se enfiou na toca atrás do Coelho. E ai ela começa a cair... cair... tanto que parece que nunca vai acabar. E é ai que começam as aventuras de Alice no mundo das Maravilhas. Aqui temos os nossos queridos personagens: A Rainha Branca, o Chapeleiro, o Coelho, o Gato Sorridente, entre outros <3
O que acaba sendo bem decepcionante é que no final descobrimos que era um sonho hahaha :(
Já em Através do Espelho, ele se inicia com Alice brincando com a filhote de Dinah até encontrar a casa do espelho. Lá ela encontra mais criaturas fantásticas, como o Tweedledum e Tweedledee <3, o jardim com as flores vivas e muitos outros.
Esse é um livro de fantasia *-*

O QUE EU ACHEI: 
Bom para conseguir ler esse livro, a pessoa tem que ter realmente uma imaginação bem fértil, já que não são muitas pessoas que gostam e conseguem ler um livro desse gênero. 
Já eu gosto bastante desse tipo de gênero, mais não são todos os livros desse gênero que conseguem me prender do início da história ao fim. E essa (felizmente \o/) foi uma delas <3 
O que eu achei mais legal no livro todo é que também tem algumas poesias (que a própria Alice recita), e eu que não sou muito fã de poesias, amei o que o autor fez de "introduzir" poesias na história. Achei incrível, afinal Lewis Carroll é um ator incrível. 
O que mais me deixa encantada nesse livro é em como sonhar e acreditar em coisas impossíveis se tornam incríveis, pois a Alice não se importa se as pessoas acham ela uma louca. Até ela chega a se perguntar se ela não bate muito bem das caraminholas (hahaha), mais ela não se importa, e como no livro mesmo é citado: 
"Alice: Chapeleiro, você me acha louca?
Chapeleiro: Louca, louquinha! Mas vou te contar um segredo: as melhores pessoas são." 
Isso, na minha humilde opinião, é o que faz do livro o mais incrível. Ele te mostra que seus sonhos não são impossíveis. E que você não deve se importar se as pessoas acham que são. 
"Veja bem, havia acontecido tanta coisa esquisita que Alice tinha começado a pensar que raríssimas coisas eram impossíveis."
Confesso que depois que li esse livro, ele se tornou um dos meus favoritos. 
Quem mais ai é fã? \o/ 


E o livro também é ilustrado! Olhem que coisa mais linda <3



(Eu tentado fazer algo fofo hahahaha <3)

Espero que tenham gostado da resenha, e que ela tenha sido bem completa! 
Já leram esse livro? Se sim, o que acharam? Me contem tudo nos comentários ♥ 
Ah ando postando bastante nas minhas redes sóciais então me sigam lá no Snap(@biahparolim) e no Instagram (@biatrisparolim). E também curtam a fan page do blog (Fan Page Blog Cinderela Por Acaso). 
Um beiiijo, até o próximo post 




42 comentários:

  1. minha infancia em um post, amei a resenha.
    bjkas linda
    http://www.garotafucada.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha ♥
      Fico feliz que tenha gostado da resenha, amore!
      Beijos

      Excluir
  2. Eu tenho esse livro, ele é maraaavilhoso <3 m]pra mim, que adoro a Alice então, eu quero aquela versão ilustrada com comentários <3

    Post novo sobre uma lojinha sensaaa que eu achei no instagram, vamos?
    P.S: Voltei a usar minha page antiga no face, então se você não curtiu ainda, curte :)
    Blog: Talo de Maçã
    Fan Page: Talo de Maçã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso néh? ♥ Ah eu também sou louca pela Alice, se pudesse tinha todas as versões haha
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei a resenha
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou ♥
      Claro, pode deixar que volto sim! ^^
      Beijos

      Excluir
  4. A minha pequena ganhou ele no aniversário de 8 anos dela, mas ainda não leu... nem eu :(

    Mas ainda quero ler :)

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena que você e sua filha ainda não leram! :(
      Mas tenta incentivar ela a ler esse, que é muito bom ♥ Com certeza ele marca infâncias!
      Beijos

      Excluir
  5. Que ilustrações lindas, a história da Alice é uma das minhas preferidas e este livro é o máximo.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah essas ilustrações são lindas mesmo néh? ♥
      É o máximo mesmo não é? Também amo!
      Beijos

      Excluir
  6. Uma graça o seu e o rosinha em inglês também... Colecionadores devem pirar neles! ^^
    Bjoooos

    vaieusa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eles são lindos néh?
      Devem pirar mesmo haha ♥
      Beijos

      Excluir
  7. Achei bem completa a resenha sim.
    Curti as ilustrações do livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que achou amore ♥
      Ah elas são lindas néh?
      Beijos

      Excluir
  8. Achei super legal a resenha, adoro a história da Alice, mas confesso que não tenho muita paciência e nem imaginação pra ler o livro inteiro haha'. Na verdade, acho que é falta de tempo mesmo ;/
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, amore ♥
      Haha que pena :/
      Beijos

      Excluir
  9. Respostas
    1. Oi prima!
      Ah é linda a capa néh? ♥
      Haha é sim!
      Beijos

      Excluir
  10. Alice também é uma das minhas paixões literárias, amo!!!!!! <3
    Foi um dos primeiros livros que eu li! Hahahaha, muito amor mesmo *-*
    Que capa lindaaaaaaaaaaa gente!!! Chateada pois a capa do meu não é assim :( hahahahaha. Adorei a resenha!
    Beijooos!

    Clareando Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah então somos duas amore ♥
      Hahaha muito mesmo!
      É linda mesmo essa capa néh? *-*
      Ah que pena! :/
      Fico feliz que tenha gostado!
      Beijos

      Excluir
  11. Já li zilhões de livros , mas acredita que esse nunca li ? Nem quando tava na escola e olha q gosto de clássicos , fiquei com vontade!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena que nunca leu, amore! :/
      Mas se um dia tiver oportunidade leia que ele é incrível ♥
      Beijos

      Excluir
  12. È linda a historia, mas só conheço de filmes mesmo kkkk
    Amei o livro da capa rosa, tem uma blogueira que tem de enfeito, tbm quero.

    Bjuuuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha ^^
      Ah eu também acho ele lindo pra decorar ♥
      Beijos

      Excluir
  13. Resenha maravilhosa amei a dica do livro
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Morro de preguiça e ler, mas adoro o filme Alice no País das Maravilhas, acho mágico demais ♥


    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena que morre de preguiça de ler, amore :/
      Haha, eu amo ♥
      Também amo o filme!
      Beijos

      Excluir
  15. Acredita que eu nunca li? :/ Sempre tive vontade de ler esse livro, mas nunca li o livro da minha xará! haha
    beijão
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena que nunca leu amore :/
      Haha, mais se tiver oportunidade, leia sim que é muito bom! ♥
      Beijos

      Excluir
  16. eu AMO demais a historia da alice! tbm tenho essa mesma edição que vc tem, puro amor <3

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah somos duas amore ♥
      Que legal :D
      É puro amor, mesmo!
      Beijos

      Excluir
  17. Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, amore ♥
      Haha leia sim!
      Beijos

      Excluir
  18. Eu adorei a resenha, eu já Alice no país das maravilhas, quando era criança e eu amei esse post ♥ meu deu uma nostalgia enormeee! Adorei a edição que você comprou a capa é linda e ainda tem ilustrações no livro!

    Küsses

    Visite o Teens Forever :3 || Participe da pesquisa de público

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, amore ♥
      Haha com certeza Alice é nostalgia!
      Ah essa edição é linda mesmo néh? Haha
      Beijos

      Excluir
  19. Amo esse livro já li algumas edições cada qual com sua significância!

    Amei teu cantinho, voltarei em breve para apreciar as muitas novidades! Bjus!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Esse é um clássico que ainda não li =/ quero ler hehehe
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir